sábado, 3 de maio de 2014

Mudanças diárias para ter saúde e perder peso


Olá bestssss, lá vai dicas fáceis para perder peso e melhora da saúde, espero que vocês gostem ;-)


Carboidratos
 
Massas, pães, bolos, são vistos como vilões para perda de peso, por isso troque pelas versões integrais, que contém mais fibras e um valor nutricional melhor, sendo que proporcionam maior sensação de saciedade.
Você pode substituir a massa da pizza branca pela integral, pode trocar o pão de farinha branca pelo pão integral, vários restaurantes já trabalham com as duas opções.
 
Doces
 
Para os chocólatras de plantão lá vai uma dica, substitua o chocolate ao leite pela versão amarga, a partir de 60% de açúcar, faz bem a saúde, causa sensação de bem estar, e acredite muitos especialistas indicam comer um pedaço de chocolate amargo todos os dias, para evitar problemas cardíacos.
No geral, se você não for diabético não precisa cortar os doces de seu cardápio, apenas consumir com moderação, exceto biscoitos recheados que é necessário evitar, pelo alto teor de gordura trans.
ATENÇÃO: As versões diets do chocolate não contêm açúcar, porém apresentam um teor maior de gordura que lhe proporcionam melhor textura, cuidado.
Frituras
 
Os alimentos fritos são uma tentação, porém, em uma refeição com alimentos fritos chega a dobrar ou até triplicar as calorias da refeição.
Não há como resistir a uma batata frita crocante, é uma delícia, mas para evitar tantas calorias, pode-se colocar um pouquinho de azeite e colocar no forno, fica uma maravilha, muito mais saudável e saborosa.
A alta temperatura que o óleo é submetido produz uma substancia nociva à mucosa gástrica, quando o óleo é reaproveitado é pior ainda, pois eleva ainda mais o nível de colesterol.
DICA: Troque o óleo de soja pelo de girassol, e nas saladas substitua pelo de oliva.
 
Frutas

Substitua os doces industrializados por frutas, é uma ótima ideia, além de oferecer menos gorduras ao organismo e mais fibras, vitaminas e minerais, uma boa opção pra matar a vontade de comer doces.
As geleias sem a adição de açúcar é mais uma opção para variar o cardápio e saciar a vontade de doces. Abuse do mel, aveia, granola, chia para incrementar o doce com a fruta. Uma ideia e levar a banana em fatias ao forno com mel e canela e comer de sobremesa, fica uma delícia.
 
 

E aí gostaram das dicas? Bjuuuuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário